Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Nascida, crescida e formada nesta cidade sem avenidas, sem esquinas, sem bairros. Uma típica brasiliense.

Procurando alguma coisa?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Velho jargão

O que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva.

Sem brincadeiras, sem piadas dessa vez. Muito menos qualquer lição de moral.
É engraçdo pensar como nossa existência é frágil, como nossa vida pode acabar em um segundo sem que sequer tomemos ciência disso.
Não importa quem você seja, nem quanto dinheiro tenha, nem quanto bem sucedido profissional você é. Nossa vida é apenas uma passagem e não temos a mínima noção de que em qual estação vamos descer. Podemos fazer planos, programar escalas, hospedagens, mas nenhum plano é imutável.
A questão não se trata de não valer a pena sonhar. Muito pelo contrário, isso é o que vale a pena na vida. Mas não passe seu tempo apenas sonhando, planejando. Tente. Corra atrás. Quebre a cara. Seja feliz. Nem todo tempo do mundo é suficiente pra ser, o importante é tentar ser, sempre, o melhor que se pode.
Não vale a pena perder-se em suposições e medos. A vida é aquilo que se sente, seja coisa boa ou coisa ruim, mas sempre coisa que nos faz crescer. A vida é sentir. É fazer os outros sentirem. É buscar fazer a diferença sempre.
Não queira nunca ser tudo. Ninguém é tudo. O importante é sermos nós e tentarmos fazer de nós um tudo, porque no fim o que resta são as lembranças, o carinho, as conversas, os conselhos, a amizade. O que fica é o que tentamos ser.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso mais parece a procura da existencia do "EU". Quando se perde os motivos de viver você procura os motivos da existencia humana... não que voce esteja errada, mas nem todos pensam igual. Lembre de fazer sua vida bela pra você e não como os outros deveriam pensar sobre como viver e como deveriam fazer isso. Nem todos precisam de auto-ajuda, pois muitos deixam a vida se levar...
Adorei seu post. Bjos...