Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Nascida, crescida e formada nesta cidade sem avenidas, sem esquinas, sem bairros. Uma típica brasiliense.

Procurando alguma coisa?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aos cães


Hoje sonhei com a Bianca, minha cachorrinha. Ela se foi há uns dois anos. Na mesma época também fiquei sem o Ted. Ela era uma poodlezinha linda, já estava comigo há uns 12 anos e o Ted era o yorkshire mais querido do mundo. Hoje só a Bebel me faz companhia.

As pessoas às vezes ficam admiradas com o amor que tenho pelos meus bichos e eu não tenho vergonha nenhuma de afirma que eles merecem meu carinho e muito mais que muitas pessoas que já passaram em minha vida. Uma vez, quando era moleca, assisti um desenho que se chamava Todos os cães merecem o céu. E até hoje eu concordo com isso.

Cão é tudo de bom. Quem diz que eles não são inteligentes, com certeza nunca tiveram um. É adorável a sinceridade com que nos olham, a alegria com a qual eles nos recebem quando chegamos em casa, o jeito que sentam esperando um pouco de atenção. A forma como eles abanam no rabinho pra mostrar que estão satisfeitos. A forma que latem tentando chamar nossa atenção.

Eu lembro do jeitinho de cada um deles tentar me consolar quando fico triste. O jeito de cada um deles se ajeitar no meu cantinho pra dormir um pouquinho comigo antes de eu sair pra trabalhar.
É engraçado o jeito que eles têm de tentar nos defender, de tentar brigar com quem tenta nos acordar: latem e pulam por cima de gente como quem diz "não se aproxime!".

São como crianças, mas diferentemente delas, eles não perdem a inocência nunca. São como anjinhos que nos acompanham por toda sua vida, nos velando, nos alegrando, nos acompanhando.

Poucas pessoas em nossa vida são tão leais quanto um cão. Pra eles não importam se você é rico, pobre, se está de bom ou mau humor, se você é meio abrutalhado ou extremamente meloso. Eles nos amam exatamente como somos. Sabem receber nosso carinho do jeito que podemos dar. Tem toda coragem do mundo pra nos defender do que quer que seja e nunca se afastam de você por pior que seja a situação em que você se encontra.

O amor deles por nós é tão sincero que em troca só pedem umas migalhas de atenção e cuidado.

Quem nunca teve um cão, não tem idéia do que estou falando.

0 comentários: