T.O.C. é uma coisa complicada de se ter. Pra quem não sabe, T.O.C. significa transtorno obsessivo compulsivo. Não, isso não é coisa de doido. Eu acho que se for reparar, todo mundo tem um.
Eu mesma, acabei de ficar quase quinze minutos tentando abrir a porta da garagem por isso. Tenho mania de apertar todo botão duas vezes. E a maioria dos botões ligam e desligam. Entendeu o que acontece? Eu ligo e desligo tudo. É assim com televisão, com dvd, com porta automática, alarme de carro... Um inferno.
O melhor é que meu controle de abrir a garagem está com mau contato, daí já viu tudo. O portão finalmente abre, eu aperto o botão e páro. E também resolve parar de funcionar o controle. Daí, com muito custo, eu abro de novo, daí eu fecho. É muito feio.
Descobri que eu também tenho mania de arrumar quadro: não posso ver um quadro torto na parede. Ruim foi quando um amigo meu descobriu também. Em todo lugar que vamos ele corre na frente pra desarrumar os quadros e morre de rir enquanto eu vou arrumando um por um.
Também detesto porta de armário aberta.
Tudo o que eu faço tem que ser simétrico ou proporcional. Odeio linha torta, ângulo torta, coisa torta.
Pra tomar banho eu sigo um ritual. Não funciona se eu não o fizer.
Bom, pelo menos parei com a mania de não pisar em linhas ou de ter que dar a mesma quantidade de passos em espaços iguais.
E você, quais são suas manias?
A verdade é que, de perto ninguém, é normal!
0 comentários:
Postar um comentário