Quem nunca ouviu falar na tal da Lei de Murphy?
Seu principal enunciado: Se uma coisa pode dar errado, vai dar.
Por menor e mais deprezível que seja essa possibilidade. É aquela história, o pão sempre cai com a manteiga pro lado de baixo. A fila que você está sempre anda mais devagar ( e não adianta mudar de fila, meu amigo!). O troco ou a bobina da caixa regitradora sempre acaba na sua vez de pagar. Repare que a palavra SEMPRE é uma constante.
Pois bem, às vezes tenho a impressão de que Murphy previu a minha vida para criar essas teorias. Essa história do pão, da fila, do caixa... fichinhas! O que me deixa mais indignada são os enviados de Murphy. Sabe quando a rua está vazia, sem movimento nenhum de carro e você corre pra atravessar? Os enviados de Murphy são aqueles que surgem, aparentemente do além, dirigindo seus carros, enchendo a rua e impedindo que você cumpra seu objetivo.
Já levei multa por falar em celular, estacionamento em lugar indevido na UnB ( quem conhece sabe que ali falta coloca gancho na árvore pra pendurar carro ), por estacionar impedindo acesso à hidrante ( e não houve nenhum incêndio )... Só a chave do meu carro já descodificou umas três vezes. Uma inclusive a mais de 1.500Km de casa, e a 600Km de uma autorizada. Óbvio que todas as vezes tivemos que chamar o guincho. E também é óbvio que os caras da autorizada sempre diziam "Vamos ter que pedir a peça. Nem temos no estoque porque isso é uma coisa que não acontece". Nâo, imagina. Já furei o os dois pneus num buraco que devia medir 25x25cm a menos de 60Km/h no eixinho. Já clonaram meu cartão. Outra coisa que amo é carro que passa em poça d'água e me dá um banho. Isso inclusive já aconteceu comigo DENTRO de um carro. Ah... tem outros casos bem mais engraçados do que estes, quem lembrar, pode postar como comentário.
A última foi um infeliz, numa F não-sei-das-quantas, que resolveu dar uma ré em cima do meu carro. Sabe qual a única coisa que ele disse? "Você não tem buzinha?", ao que eu respondi "Achei que você tivesse olho!"
O ignorante, e nesse caso ignorância não é falta de conhecimento, é falta de educação mesmo, foi embora na maior calma do mundo... Ah se eu estivesse com um tamancão de madeira daqueles bem pesados...
A falta de educação no trânsito, aliás, é um problema que fica cada vez mais preocupante. Há algum tempo um amigo meu estava todo machucado: bateram no carro dele num balão e quando ele saiu pra ver o que tinha acontecido ao invés de um pedido de desculpas, ganhou alguns tabefes. Semana passada, uma amiga, junto com o marido estavam voltando pra casa e por distração fecharam um motoqueiro ( não motociclista ). Não preciso nem comentar a forma que esses caras dirigem, não é? A direção defensiva passou longe deles. Quando pararam no sinal, o garupa quebrou o vidro do motorista todo com o capacete. Minha amiga está toda cortada. E o marido machucado, porque apanhou dos dois da moto quando foi tirar satisfações.
São cenas dignas daquele filme Um dia de fúria. Isso sem contar casos mais absurdos que aparecem na televisão vez ou outra.
Como essa correria doida da vida hoje, o estresse, o cansaço faz as pessoas esquecerem as regrinhas básicas de convivência e de educação. Como muitas vezes a única coisa que precisaria ser dita seria "desculpa". Mas parece que quase ninguém lembra de usá-la. Da mesma forma que esquecem que existe seta no carro. Caso você seja uma dessas pessoas, eu esclareço: setas são umas lanterinhas que ficam nas laterais do carro e piscam avisando o outro motorista que você vai pra esquerda ou pra direita. Outro lembrete: o DETRAN ainda não cobra taxa pelo uso da seta não, viu? Divulguem, please.
Bom, quanto ao meu azar, decidi adotar uma postura mais positiva em minha vida. Daqui em diante não digo mais que sou azarada: sou apenas uma pessoa que não está ( estado transitório ) muito provida de sorte ultimamente. É a força do pensamento positivo.
Quanto ao resto, vamos iniciar uma campanha. Vamos tentar tirar o desculpa, o muito obrigada, o com licença do fundo da gaveta e vamos começar a usá-los novamete. São algumas das palavrinhas mágicas que nos ajudam e muito a conviver com todos esse enviados de Murphy que povoam nosso dia-a-dia.
Meu Destino
Há 12 horas
1 comentários:
Putz, amiga, vai se benzer rs.
Não que eu acredite nisso, mas mal não faz né?
Beijo
Postar um comentário