Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Nascida, crescida e formada nesta cidade sem avenidas, sem esquinas, sem bairros. Uma típica brasiliense.

Procurando alguma coisa?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conto de fraldas

Eu sempre sonhei com príncipe encantado, e acabei beijando muito sapo por engano. Acho que toda garota, ainda que bem lá no fundo, sonha com isso. Um cavalheiro que lute contra tudo e contra todos pelo amor da princesa. Uma história que termine com a mocinha toda vestida de sonho, cheia de rendas e fitas, ao som de passarinhos, num felizes para sempre perfeito. É, com o tempo a gente vai caindo na realidade e aprende que princípe não existe, muito menos contos de fadas, talvez nem o tal final feliz se consiga encontrar. Isso é coisa de criança.
Hoje, beirando os trinta, quase uma balzaquiana, me contento com alguém que queira estar comigo, ser meu companheiro e que se importe (pelo menos um pouco comigo). E o mais difícil talvez, que demonstre o quanto eu sou importante.
Esse é o príncipe da era moderna, um tempo em que sonhar com um conto de fadas parece ter se tornado motivo de chacota. E mesmo com a diferença abismal entre nosso príncipe atual e o da nossa infância, essa busca parece ficar mais cansativa e exaustante a cada dia.
É, caros amigos, bom é ser criança e poder sonhar sem noção da realidade, ou até ser adolescente, só pra poder sentir a magia do primeiro amor novamente. Ser adulto cansa e a realidade, aos poucos, desanima.

0 comentários: