Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Nascida, crescida e formada nesta cidade sem avenidas, sem esquinas, sem bairros. Uma típica brasiliense.

Procurando alguma coisa?

sábado, 5 de setembro de 2009

Impaciência

Olha, vocês podem até achar que eu exagero. E, na verdade, eu exagero mesmo. Às vezes. Não é que eu seja pessimista, muito pelo contrário, procuro me divertir o quanto posso com meus problemas. Mas tem hora que cansa.

Quando eu digo que os homens são complicados, não é sobre eu não ter auto-afirmação ou alguma coisa do gênero. Eu sou, de fato, muito indecisa e por vezes muito insegura. Até demais. Só que isso me acontece quando trato de duas coisas na minha vida: o grande amor que tive e minha vida profissional.

Meu amor, simplesmente porque o perdi. Ou nos perdemos. O que incomoda é não entender o porquê e não saber quando isso conteceu. Sobre minha vida profissional, sinto ter truncado os caminhos e ter perdido algum tempo. Esse tempo pesa bastante pra mim hoje e me faz querer tudo de uma vez. Eu tenho que dar um jeito em tudo de uma vez. Necessidade.

Simples assim. A agonia que vivo hoje pode ser resumida nisso: eu quero.

Sabe o que me incomoda na vida? Indecisão. Incerteza. Lido muito bem com qualquer situação, desde que eu a entenda. Eu costumo dizer: saber dizer o que você quer às vezes não é muito simples, mas definir o que não se quer... Isso é muito fácil. E eu aprendi a ser assim. Eu quero ou eu não quero.

Prático: se eu quero, eu procuro. E eu deixo claro o que quero. Se me entendem bem ou não, isso é outro problema. Que também não é difícil de resolver. Do mesmo jeito que digo o que quero, pergunto quando tenho alguma dúvida. Alguma complicação nisso?

Agora, eu sou mulher. Faço charminho, manha, até birra de vez em quando. Nada de grave. É só mimar e dar um pouquinho de atenção que passa. Eu sou manhosa, eu sou romântica, eu sou dengosa e até grudentinha. Nada exagerado. Pelo menos não pra quem está interessado, pros outros... Nem me importo.

Eu gosto de conquista, de sedução, de desejo. Eu preciso disso. Sou muito mais bem resolvida do que a maioria pensa. Algumas coisas me irritam com muita facilidade, em algumas épocas me irrito com muita facilidade. Venhamos e convenhamos, paciência não é lá uma das minhas virtudes, embora eu seja quase sempre aquele modelo de serenidade e prudência pra muita gente. Eu sou uma pessoa calma, tranqüila... Paciente, não.

Não sei dizer se sou mais razão ou coração, mas pras duas coisas eu tenho que entender.
Eu sei bem o que eu quero, só está difícil de encontrar.

2 comentários:

Unknown disse...

Hey, legal ter voltado a escrever. Já estava com saudades de seus textos. São ótimos!Eu nunca tive tanta ligação com roupas, mas tive sim com tenis. Lembro de todos os que tive, de ki chute até o ultimo que comprei. Aproveitei o seu post e vi algumas fotos antigas minhas.Muito legal isso.Ah, antes que me esqueça, párabens atrasado( e muito né), tentei ver com o ernani seu tel pra lhe desejar mas ele é muito enrolado.Enfim, párabens!!Beijos e escreva mais vezes!

Unknown disse...

Eu não sei o motivo do blog ter colocado este comentário aqui e não no lugar dele!Eu hein...ta..pode falar..BIOS!!hehehehehe bjos